29 de jul. de 2010

ENAJOS REGIONAIS

Olá Juventude Orionita!

Depois do grande sucesso do ENAJO 2010 - SUL 1, estamos esperando os encotros das regionais 2 e 3.

A ansiedade é grande para que o sucesso se repita nos outros encontros.

O pessoal da sul 3 já esta a todo vapor no clima do encontro que será nos dias 4 e 5 de setembro, nos veremos em breve.

E a Sul 2, depois da mudança de data já podemos nos organizar para nos encontrar nos dias 6 e 7 de novembro.

Um grade abraço a todos.
Ave Maria e Avante!
Coordenação Juvenil da PJVO
ENAJO REGIONAL SUL 01 FORQUILINHAS
ADORAÇÃO NO ENAJO

15 de jul. de 2010

Cotolengo: obra de Evangelização!!!




Neste mês de julho a Juventude Achiropita - SP vai ao Pequeno Cotolengo de Cotia. Irão aprender que o Pequeno Cotolengo é obra de Evangelização e acima de tudo de experiência de Deus por meio da virtude da caridade.


Fica o convite a todos os jovens orionitas, visite o Pequeno Cotolengo mais próximo de você!

13 de jul. de 2010

Olá pessoal,

Postamos o nosso 5° subsídio e gostariamos de saber como eles estão sendo trabalhados, por isso comentem, sugiram e corrijam.

Lembramos também que nosso intuito de fazermos e trabalharmos o subsídios nos grupos é para conhecermos melhor a vida e os feitos de São Luis Orione e vivenciarmos isto na atualidade.

Por isso se seu grupo ainda não conseguiu trabalhar nenhum dos subsídios postados não se desesperem, vão incluindo-os na rotina do grupo conforme conseguirem. Vocês também não precisam trabalhar os subsídios postados na mesma sequência, façam isso de acordo com o momento vivido, nossa sugestão é mensalmente se trabalhar um tema e gostariamos que todos pudessem vivenciar os carisma, amores e ensinamentos de Dom Orione.

Tenham todos um ótimo mês.

Ave Maria e Avante!!!

Coordenação Geral

5° Subsídio – “Almas e Almas! Eis o nosso brado e o nosso lema.”

Encontro
“Almas e Almas! Eis o nosso brado e o nosso lema.”

Preparar o ambiente com a imagem de São Luis Orione, bíblia, vela e uma cartolina com recortes de jornal ou revistas com imagem de pessoas de diversas raças, religião, cultura e classe social.

Acolhida
Receber os participantes formando um circulo, deixar uma música suave de fundo ou se existir a possibilidade ter música do Espírito Santo tocada ao vivo.

Oração Inicial
Sinal da Cruz
Oração de agradecimento e oferta espontânea, conduzida pelo responsável pelo encontro.
Oração de São Luis Orione
O Santíssima Trindade, Pai Filho e Espírito Santo, nós vos adoramos e vos damos graças pela imensa caridade que infundistes no coração de São Luiz Orione, e por ter-nos dado nele o apóstolo da caridade, o pai dos pobres, o benfeitor da humanidade sofredora e abandonada.
Concedei-nos que possamos imitar o amor ardente e generoso que São Luiz Orione tinha para Convosco, à Santíssima Virgem, à Igreja, ao Papa e a todos os aflitos. Pelos seus méritos e a sua intercessão, concedei-nos a graça que vos pedimos para experimentar a vossa Divina Providência. Amém. São Luiz Orione - Rogai por nós.

Texto para reflexão
Carta de São Luís Orione Almas e almas!

Não saber ver nem amar no mundo nenhuma outra coisa a não ser as almas dos nossos irmãos.
Almas de pequeninos, almas de pobre, almas de justos, almas de transviados, almas de penitentes, almas de rebeldes a vontade de Deus, almas de rebeldes à Santa Igreja de Cristo, almas de filhos degenerados, almas de sacerdotes desventurados e pérfidos, almas sucumbidas à dor, almas brancas como pombas, almas simples, puras e angélicas de virgem, almas mergulhadas nas trevas dos sentidos e na baixa bestialidade da carne, almas orgulhosas do mal, almas ávidas de poder e de ouro, almas cheias de si e que vê a si próprias, almas sem rumo a procurar o caminho, almas adoloradas e esperarem algum refugio e uma palavra de comiseração, almas ébrias pelo gozo da verdade vivida: são todas amadas por Cristo, por todas Cristo morreu e todas Cristo quer salvar entre teus braços e no seu coração traspassado.
Eu outra coisa não sinto senão uma infinita sinfonia, uma divina sinfonia de espíritos a palpitarem em torno da Cruz. E a Cruz distila para nós, gota a gota, pelos séculos a fora, o Sangue divino derramado por cada uma das almas. Do alto da Cruz. Do alto da Cruz Cristo grita: “Sítio.” Eu tenho sede! Terrível grito de ardência que não é da carne, mas que é sede de almas, e é bem por essa sede de nossas almas que Cristo morre.
Eu não vejo senão o céu, um céu verdadeiramente divino e que é o céu da salvação e da verdadeira paz. Eu não vejo senão o Reino de Deus: é reino da caridade e do perdão; Nele toda a multidão dos povos é herança de Cristo e reino de Cristo. A perfeita alegria não pode estar em nenhuma outra parte, senão na perfeita entrega de si mesmo aos homens, a todos os homens, aos física e mentalmente deformes, aos mais distanciados, aos mais culpados e aos mais contrários.
Atira-me Senhor, À soleira do inferno, para que eu por tua misericórdia feche as portas do abismo. Que o meu secreto martírio para a salvação das almas, seja o meu paraíso, a minha bem aventurança imensamente grande. Amor às almas! Almas! Escreverei minha vida com lágrimas e com o sangue.
"Amar as almas, querer salvar todas as almas, ajudar Jesus a salvá-las, a salvar e santificar nossas almas e as almas de nossos irmãos, com toda nossa abnegação, com toda renúncia de nós mesmos, com todo sacrifício, com todo nosso sacrifício, como hóstias puras de Jesus, como cordeiros de Jesus, atrás de Jesus e todo para Jesus".

Palavra de Deus
Evangelho Mateus 25,31-40 (a leitura do Evangelho deverá ser feita a partir da bíblia, evitar levar o texto impresso)

Música de Aclamação ao Evangelho – conforme costume local


O Senhor esteja conosco!
- Ele está no meio de nós
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.
- Glória a vós Senhor.

Reflexão
Quando São Luís Orione refere almas e almas, seja de pequeninos, de pobres, de justos... Na carta acima, ele se refere a todas as pessoas (humanidade). Unindo esta carta com o evangelho que foi lido o que podemos trazer de positivo para nossa reflexão sobre este tema? Somos capazes de amar como Jesus amou a todos e fazer o bem a todos, fazer o bem sempre e o mal nunca a ninguém e enxergar sua presença nas pessoas? Qual é a nossa atitude perante as pessoas excluídas da sociedade ou até mesmo do nosso grupo?

Canto: Deus chama a gente para um momento novo (Zé Vicente) ou outro a escolha.

Ação

A partir da reflexão que tivemos o que podemos fazer de concreto para ter-mos um bom relacionamento com quem convivemos no dia a dia?
Sugestão:
-Ter harmonia e unidade nos encontros de jovens e reconhecer as diferenças e particularidade de cada integrante.
- Acolher bem em nossos encontros a todos os visitantes sendo de diferentes classes sociais, raça, cultura, religião...
-Visitar o(a) jovem que se afastou do grupo, e na medida do possível incentivá-lo a participar dos encontros sem obrigá-lo, mas respeitar sempre a decisão do(a) jovem.
-Visitar um doente ou presídio como Jesus ensina no Evangelho.

Oração: Almas! Almas! Daí-nos, Senhor, a graça de viver do Vosso Santo Espírito. Tudo se renovará se levarmos acesa em nossas mãos e no coração à lâmpada da caridade. Um grande número de almas surgirá ao nosso redor e dará fecundidade e unidade à Igreja de Cristo. Para que o Vosso Reino. Maria, Mãe de Deus e nossa, e São Luís Orione acompanhem a nossa oração, apresentada em nome de Jesus Cristo, Nosso Deus e Nosso Rei Crucificado. Amém

Canto: Hino de São Luís Orione ou outro a escolha

Celebração

Poderá ser feita a celebração com relação ao tema: Almas e Almas. E conforme a tradição e criatividade do local.