17 de set. de 2010

JOVENS NO SEGUIMENTO DE JESUS CRISTO

Nesta semana de 13 a 17 de setembro em Curitiba – PR aconteceu um curso chamado NOVINTER. Verificou-se que tem muitos jovens cheios de vida no seguimento de JESUS CRISTO. O pregador deste curso Padre Lourenço afirmou que seguir Cristo é ser chamado por Ele (vocação). Seguir Cristo é viver COM CRISTO (intimidade). Seguir Cristo é viver COMO Cristo (configurar-se). Seguir Cristo é assumir a mesma MISSÃO ( ser evangelizadores da boa nova). Seguir Cristo é assumir seu DESTINO (oferecer sua vida pela salvação da humanidade).
Por fim, notou-se alegremente que há muita esperança na vida consagrada, pois segundo Padre Lourenço o ser da vida consagrada foi profundamente enraizado na consagração BATISMAL. E a vivência dessa aliança batismal foi determinada em dois mandamentos por Jesus Cristo (Mc 12, 28-31): AMAR A DEUS DE TODO SEU CORAÇÃO e AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO.
Parabéns aos jovens que abraçam a VIDA RELIGIOSA na alegria e na busca da santidade!




































Na alegria de servir o Senhor!!!
















Jovens no seguimento de Jesus





















12 de set. de 2010

Lual com Cristooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aconteceu no dia 11 de Setembro de 2.010, no Noviciado São José, um Lual com Cristo, que contou, com a presença do Grupo de Jovens Jaca (Jovens Amigos Construíndo Amor - Capela São Francisco) e jovens do Bairro Barro Preto. Esse evento foi coordenado pelos jovens do Grupo Jaca e com o apoio do Noviços, juntamente com o Dc. Márcio e Cl. Alberto, contando com a participação dos Padres Claudinei e Reginaldo.
O Lual contou com músicas, diversões e um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, que ajudou os jovens a refletirem sobre a importância da misericórdia na vida das pessoas, enfatizando que, devemos sempre perdoar nossos irmãos e ir ao encontro daqueles que estão perdidos ou isolados. Todos participaram com muita empolgação, animação e alegria, reanimando o seu espírito de fraternidade, solidariedade, para realmente construir amigos no amor. Sem mais palavras, vejam as fotos
































































.











































































































11 de set. de 2010

ENAJO 2010 - SUL 2


É ISSO AI PESSOAL , O ENAJO DA REGIÃO SUL 2 ESTA CHEGANDO, E A GALERA DE RIO CLARO JÁ ESTÁ A TODO VAPOR ESPERANDO O POVO DE CURITIBA, QUATRO BARRAS, SÃO JOSÉ DOS PINHAIS (BARRO PRETO); SÃO PAULO E COTIA.


NOS VEMOS EM BREVE!!!


6 de set. de 2010

Valeu Neguin!

Oi gente aí estão as fotos que todos estavam esperando,
colem no orkut, no computer, na geladeira, na porta...
pois o que aconteceu foi muito legal e deve ser lembrado e partilhado muitas vezes.
São novos tempos para a juventude orionita , tem uma frase na camiseta de um mano aí que reflete bem o que aconteceu no nosso encontro e o que está acontecendo com a Juventude Orionita em nossas comunidades. Leia o que está escrito:

A história da PJVO está apenas começando. Afinal somos o presente. Caprichem, Renovar tudo em Cristo.
abração a todos.
Pe. Paulinho

FOTOS DO ENCONTRO DA PASTORAL JUVENIL VOCACIONAL ORIONITA EM GUARARAPES