26 de out. de 2010

JOVENS ORIONITAS: CORAÇÃO SEM FRONTEIRA.

JOVENS ORIONITAS: CORAÇÃO SEM FRONTEIRA.

ENAJO SUL 2

Em Rio Claro - SP aconteceu nos dias 23 e 24 de outubro o ENAJO SUL 2. Foi um momento de encontro da Juventude Orionita da região 2. Estavam presentes em torno de 100 jovens que são engajados nas obras, paróquias e seminarios orionitas. Vieram jovens de Curitiba, Quatro Barras, São José dos Pinhais (Barro Preto); São Paulo (Achiropita) e Cotia; e obviamente de Rio Claro que sediou com muita competência.
Teve-se muita atividade e reflexão em torno do tema dos Enajos regionais, que foi OS AMORES DE DOM ORIONE, ou seja, definidos pela juventude como amor à IGREJA, MARIA, ALMAS (CARIDADE) E JESUS.
Os jovens e paroquianos da Paróquia Nossa Senhora da Saúde de Rio Claro se empenharam o máximo possível para bem acolher a todos. E alcançaram esse objetivo. Estão de parabéns! Obrigado Rio Claro!
O ENAJO aconteceu no Colégio Puríssimo localizado no centro de Rio Claro. O Colégio foi gentilmente cedido pelas Irmãs do Imaculado Coração de Maria que tem como fundadora Barbara Maix, a qual tem sua biografia criativamente abordada no novo filme do competentíssimo Pe. Antonio Sagrado Bogaz (orionita).
Todos os jovens orionitas nos Enajos foram motivados a buscarem a unidade na diversidade das comunidades. E acredita-se que eles aceitaram o desafio. Sente-se que estão a buscar a unidade evangélica que impulsiona os jovens orionitas a serem um só coração e uma só alma, e somente assim terão um coração sem fronteiras como São Luís Orione.
Foi lembrado aos jovens a importância da comunicação entre eles, até mesmo porque a missão de ser orionita continua no pós-enajo, "unidos somos mais fortes e fortalecemos a construção do Reino de Deus", disse a Tati coordenadora provincial da juventude orionita. Concretamente, isso fica delineado em julho do próximo ano em Cotia que será o palco do ENAJO PROVINCIAL. Até lá!

JOVENS ORIONITAS, AVE MARIA E AVANTE!!!




























13 de out. de 2010

TÁ CHEGANDO A HORA........


É isso ai pessoal o ENAJO de Rio Claro está chegando e muitas coisa vão acontecer.

Esperamos você de Cotia, São Paulo, Quatro Barras, Barro Preto e Curitiba para curtir este momento da juventude junto com a galera de Rio Claro.

Até breve.