30 de mar. de 2011

Encontro de Jovens - Juventude Achiropita







A Juventude Achiropita realizou no último fim de semana (dias 19 e 20 de março) o EJC (Encontro de Jovens com Cristo), evento que já está na sua 21º edição, e a cada ano que passa fica mais forte e bonito. O grande objetivo do encontro é proporcionar à juventude da comunidade uma experiência real e concreta de Deus. Foi muito importante e gratificante para todos a participação de tantos jovens. Mais que a luz de um Projeto Social ao jovens, a comunidade Nossa Senhora Achiropita quer levar o próprio Deus para ser luz na escuridão do mundo e dos corações que ainda não o tem. Mais que uma experiência de Deus aos que participaram, foi também para os que trabalharam. O exercício da evangelização mostrou a importância de ser sal e luz nos dias de hoje.

13. Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens. 14. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha 15. nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa. 16. Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus. (São Mateus, 5, 13-16)


Ave Maria e Avante!

24 de mar. de 2011

CARIDADE REINO DE DEUS


"Vem, ó tu que és tão grande e sem limites, vem, com toda tua grandeza e imensidão, vem sobre nós que somos pequenos, tão pequenos, e precisamos do teu espírito e precisamos viver de ti!

Vem e transforma-nos de pobres pecadores em verdadeiros e grandes corações ricos do amor de Deus e dos homens: dilata nossos corações, ó santa caridade de Jesus Cristo, de forma tal que não ponhamos limites ao amor de Deus e do próximo, jamais, jamais!" (São Luis Orione)

3 de mar. de 2011

ASSEMBLEIA PJVO








Nos ultimos dias 26 e 27 de Fevereiro de 2011 aconteceu a Assembleia Geral da PJVO, cerca de 40 jovens estiveram reunidos no Cotolengo de Cotia - SP representando todos os estados de nossa provincia (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Nesse encontro tivemos diversos momentos, entre eles, momentos de avaliação, planejamenro, espiritualidade, oração, animação, e todos com o espírito e o amor que vem de Deus em nossos corações.

Agradecemos a todos que estiveram presentes e vamos agora nos organizar para o nosso próximo encontro que será o ENAJO PROVINCIAL que acontecerá em Julho de 2011.

AVE MARIA E AVANTE!!!!!