27 de abr. de 2011

CARTAZ SOBRE O DIA MISSIONÁRIO ORIONITA - 15 DE MAIO

Encontro de Jovens da Paróquia de São José.



















Fotos - Encenação da Juventude - JUSJ - São José/SC

Segue as fotos da encenação que o grupo realizou na Sexta-Feira Santa.
A nossa Semana Santa foi muito abençoada, participamos de todas as celebrações.
Na Quinta-Feira aconteceu um Encontro de Jovens da Paróquia, 28 jovens compareceram. Essa semana mesmo mando as fotos para vocês.
No próximo domingo, haverá um evento chamado "JUSJ no Coreto" em comemoração aos 8 anos do grupo. Será uma tarde de oração música, com duas bandas católicas e um palestrante da Paróquia.
Peço muito a oração de vocês para nossa Paróquia, a juventude daqui está começando a reerguer!
Obrigada, boa semana!




































Os jovens e o Bispo de Dourados-MS

Nesta terça-feira, dia 26 de abril de 2011, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo aconteceu a Visita Pastoral de Dom Redovino Rizzardo, Bispo Diocesano de Dourados-MS. Começou às 17hs com uma reunião com os Pe. Renaldo Amauri Lopes e Pe. Getúlio Pereira da Silva.

Às 19hs houve a Santa Missa na Igreja Matriz, presidida por Dom Redovino e concelebrada por Pe. Renaldo, Pe. Getúlio e Pe. Márcio Lopes Vieira.
A Missa foi preparada e dinamizada pelos Jovens da Paróquia. A Missa contou com a participação de mais de 600 pessoas. A igreja estava lotada em pleno dia de semana.
Pe. Márcio apresentou-se ao Sr. Bispo e falou da importância da PJVO.
Após a Santa Missa houve a reunião com as lideranças pastorais da paróquia.
Pe. Renaldo enfatizou ao Sr. Bispo as transformações em que a comunidade passou nestes últimos 3 anos.
Dom Redovino foi homenageado pelos padres e comunidade pelos 10 anos de episcopado e 72 anos de idade.

Pe. Renaldo agradeceu a presença de Dom Redovino.

25 de abr. de 2011

23 de abr. de 2011

Sexta-feira da Paixão em Dourados - MS

Pe. Márcio celebrou a Paixão do Senhor na Paróquia Nossa Senhora do Carmo juntamente com o Pe. Renaldo, Pe Getúlio e comunidade.
Pe. Márcio disse: "a expressão de fé deste povo é imensa e inconfundivelmente única"




21 de abr. de 2011

Pe. Márcio em Dourados-MS

Pe. Renaldo e Pe. Getúlio e comunidade nos preparativos para a quinta-feira santa em Dourados-MS.












17 de abr. de 2011

Promoção Vocacional: Pe. Márcio visita os seminaristas de Quatro Barras-PR




O Promotor Vocacional Pe. Márcio visitou neste último final de semana a comunidade religiosa, os seminaristas e a comunidade paroquial de Quatro Barras-PR.







Celebrou duas missas: na comunidade Nossa Senhora Aparecida e na Colônia Maria e José. Falou com os religiosos da casa.




Fez uma partilha de motivação vocacional com os seminaristas no encerramento dos exercícios espirituais deles.


As impressões foram muito positivas. A acolhida foi espetacular. Pe. Márcio Agradece a hospitalidade de forma especial ao Pe. André e ao Clérigo Marcelo.


Que a comunidade de Quatro Barras continuel neste caminho da fraternidade e com este sorriso orionita estampado por todos.


QUATRO BARRAS: AVE MARIA E AVANTE!







14 de abr. de 2011

Jovens de Siderópolis se preparam para o ENAJO PROVINCIAL








Os jovens de Siderópolis-SC estão vendendo rifa para poder ir participar do ENAJO PROVINCIAL que ocorrerá no mês de julho de 2011 em Cotia-SP.




PARABÉNS PELA INICIATIVA!!!




JOVENS FAÇAM ACONTECER O ENAJO...




O CARISMA DE DOM ORIONE VAI CONTINUAR POR MEIO DE VOCÊS!!!






8 de abr. de 2011


As jovens Camila Stendt, Carolini Salvaro e Ana Carolina Laurentino, Jovens da Pastoral da Juventude da Paróquia de Siderópolis, preencheram os pré-requisitos e a partir de final de semana reúnem-se com outros demais jovens também pré-selecionados nas 29 paróquias da Diocese de Criciúma – SC e integram a 5ª Turma da Escola Diocesana de Evangelização da Juventude - EDEJU Pe. Ludgero Buss, Escola que tem o objetivo de capacitar jovens que assumam a missão de evangelizar e em especial a juventude nas comunidades. “Queremos assumir o rosto da juventude presente em nossa Diocese, como sujeitos ativos da ação pastoral, destinatários e, ao mesmo tempo, protagonistas da evangelização.” (Plano Diocesano de Pastoral, pág.50) A Escola acontece em 05 (cinco) etapas, distribuídas em 05 (cinco) finais de semana, alternados durante o ano. Com início na sexta-feira às



19:00h e seu término no Domingo às 16:00h. Espera-se que os jovens, ao final da escola, sintam-se animados e preparados para articular grupos de jovens e participar da vida da comunidade, contribuindo para a construção da CIVILIZAÇÃO DO AMOR, com seu jeito de ser, crer e viver. Nestes 4 anos de existência, a EDEJU tem proporcionado um importante espaço de formação, espiritualidade e cultivo para os jovens que atuam nas diferentes realidades de nossa diocese, fortalecendo lideranças nos grupos de base e preparando os jovens para assumirem serviços de coordenação no seu espaço de atuação, seja ele comunitário ou paroquial.


Ave Maria e Avante!

APELO AOS FILHOS DA DIVINA PROVIDÊNCIA DE NOSSA PROVÍNCIA


Caro Filho da Divina Providência


“A juventude será o sol ou a tempestade do amanhã.”

(São Luís Orione)


A Pastoral Juvenil Vocacional Orionita (PJVO) tem como missão auxiliar na formação dos nossos jovens. E a articulação da Juventude Orionita também depende de todos os religiosos da nossa Província. Portanto, precisamos do seu apoio caro confrade para com os jovens. A PJVO promove para a Juventude Orionita de nossa Província o ENAJO PROVINCIAL. Acontecerá nos dias 23 e 24 de julho de 2011, no Pequeno Cotolengo Paulista – Cotia – SP. Terá como tema: “Jovens edificados em Cristo, firmes na fé” (Col.2,7). E o Lema: “Jovens Orionitas, testemunhas do amor”. Esse ENAJO PROVINCIAL tem como objetivo: promover a convivência cristã dos jovens orionitas em busca de um encontro pessoal com Cristo. E tem como metas: ajudar os jovens a conhecer e amar Jesus Cristo; aprofundar o conhecimento de São Luís Orione e, numa perspectiva comunitária, testemunhar o amor de Cristo aos outros. Caro confrade por favor envie os jovens da sua paróquia, colégio, obra ou seminário. Anime os jovens e ajude-os a se organizarem em caravana (no mínimo um ônibus com jovens de cada comunidade) para participarem do ENAJO. Além disso, precisamos que o religioso responsável pela Juventude Orionita da sua comunidade nos indique o contato completo do jovem que será o organizador da caravana (via e-mail: pjvo.sul@gmail.com ou cdsmunhoz@hotmail.com). Quanto mais pessoas envolvermos neste grande projeto de evangelização, maior será o sucesso. Assim, roguemos à Santíssima Virgem Mãe de Deus que nos fortaleça nesse caminho rumo ao Pai nos passos de Dom Orione. Maiores informações no Blog da PJVO: http://pastoraljuvenilorionita.blogspot.com/. Aguardamos vossa resposta.


Fraternalmente,


Pe. Aparecido da Silva


Pe. Claudinei Niedzwiecki


Pe. Márcio Lopes Vieira


Secretariado de Pastoral Juvenil Vocacional Orionita.


4 de abr. de 2011

Agradecimento e à Procura de Notícias

Olá,
queridos e queridas jovens orionitas, venho através deste agradecer imensamente, em nome de todos, o belo, bonito, lindo, marilhoso trabalho de reconfiguração/ reestruturação do layout do nosso blog juvenil orionita, realizado pelo nosso jovem direto de Achiropita, LG!!!!!

Aproveito ainda, para solicitar a todos os cantos de nossa Província SUL que nos enviem comentários, recados, informações sobre seus grupos, etc...

Como estão os jovens nesta Quaresma? Estão fazendo algo diferente? O seu grupo faz o Teatro da Paixão na Páscoa???? Faz algum tipo de campanha solidária para a Páscoa???
POR FAVOR, respondam... mandem notícias, fotos dos acontecimentos desta época do ano passado e como estão se preparando para este ano... Enviem seus convites para essa tantas atividades...


Fiquem todos com Deus!!!!

Ave Maria e avante!!!!