17 de jun. de 2011

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013

OLHA A BOA NOTÍCIA PESSOAL, NÃO ESTAMOS SOZINHOS A CNBB ESTÁ CONOSCO...

Juventude será o tema da Campanha da Fraternidade de 2013

Consep2Fraternidade e Juventude. Este será o tema da Campanha da Fraternidade de 2013. A escolha foi feita hoje, 15, pelo Conselho Episcopal Pastoral, que está reunido desde ontem na sede da CNBB.

O tema foi proposto pelo Setor Juventude da CNBB, que recolheu cerca de 300 mil assinaturas junto aos jovens do Brasil. O lema será escolhido na próxima reunião do Consep.

O Setor da Mobilidade Humana da CNBB apresentou e defendeu o tema do tráfico de pessoa humana e o trabalho escravo. Outros temas foram apresentados, mas não receberam votos.

Esta será a segunda Campanha da Fraternidade sobre a Juventude. A primeira foi realizada em 1992 com o lema “Juventude, caminho aberto”.

A escolha dos temas da Campanha da Fraternidade é feita com antecedência de dois anos.

13 de jun. de 2011

PJVO NA SANTA QUITÉRIA


A coordenação da PJVO com o enorme apoio do JUC - Santa Quitéria (Ctba/ PR) estará promovendo no dia 02/07/2011 uma saborosa Noite da Sopa, para arrecadação de fundos para a pastoral e, principalmente, para minimizar os custos da viagem e incentivar a ida dos jovens ativos na comunidade de Santa Quitéria para o ENAJO 2011.
Informamos que na data de ontem, dia 12/06/2011, conseguimos confirmar que fechamos um onibus de 42 lugares. Ou seja, as ultimas vagas apesar de já estarem confirmadas estão sendo disputadas pelos jovens atraves da inscrição e pagamento da taxa para a participação do ENAJO.
A coordenação da PJVO parabeniza os jovens da Santa Quitéria, que este ano se mostram empenhados e interessados em não só saborear algumas sopas, mas sim saborar o gostinho de ser orinita.
Parabéns!!!!!

Esperamos que todas as outras comunidades da nossa província venham com notícias ainda melhores... =)

Ave-Maria e Avante!!!

6 de jun. de 2011

Juventude de Siderópolis divulga ENAJO nas comunidades


Saímos em viagem levando na "bagagem” folders, panfletos e no coração: Esperança. Os Jovens da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, iniciaram no mês de junho a divulgação para o ENAJO 2011 nas comunidades, o Encontro Nacional da Juventude Orionita, a primeira visita foi na Comunidade de Alto Rio Maina, no momento final de celebração,os jovens transmitiram a comunidade local o convite a motivar e animar jovens a participar do encontro em Cotia-SP, pois será um momento muito forte da vivência de São Luiz Orione, do enriquecimento maior da fé de cada jovem que acompanhará nossa caravana, Pe. Newton também colaborou transmitindo a confiança no encontro e que cada jovem não deixe passar esta oportunidade. Próxima(s)“parada(s)”: Comunidade de Rio Fiorita, Vila São Jorge e Santa Luzia

Beto - pela
Juventude Aparecida da Paróquia de Siderópolis

1 de jun. de 2011

Do MLO ao ENAJO!

O Congresso em Forquilhinhas foi muito bonito!

Foi um final de semana onde as comunidades Orionitas se juntaram para celebrar, confraterniza e fortalecer a caminhada. Fiquei muito Feliz em ver muitos Jovens! O Grupo de Jovens de Forquilhinhas esta de parabéns pela forma que receberam todas as caravanas, com muita alegria, musica e muitos abraços!

Peço a todos o Padres e leigos das comunidades que incentivem e apoiem seus jovens.

Agradecemos de coração ao Pe. Marcio Vieira que vem fazendo um lindo trabalho desde que assumiu essa importante pasta. É preciso lembrar que a responsabilidade de renovação e manutenção da igreja de Deus é de todo nós.

Para uma comunidade ser forte e ativa é preciso ter o cuidado com seus alicerces. Não podemos ficar parados e achar que as coisas vão acontecer sozinhas.

Vamos arregaçar as mangas e trabalhar firme, não deixar enfraquecer o sonho e o ideal de São Luiz Orione!

Restaurar tudo em Cristo, a todo o momento!

Que Deus possa abençoar o ENAJO para que seja a cada ano que passa um sinal real de fé e de esperança no mundo.

Ave Maria e avante!


Luis Henrique

Juventude Achiropita

MLO - Forquilhinhas - SC