30 de dez. de 2011

Campanha de Natal 2011 JUC - Sta Quitéria


No dia 17/12 o Grupo de Jovens JUC - Jovens Unidos a Cristo da Paróquia Santa Quitéria em Curitiba concretizou mais uma vez o sonho da Campanha de Natal.
Foram mais de 1500 brinquedos entregues as crianças carentes de nossa comunidade, que nos retribuiram com imensos sorrisos.
Agradecemos imensamente a todos que direta ou indiretamente contribuiram para que mais uma vez pudessemos alegrar o Natal dessas crianças.
Para nós do grupo é um trabalho imensamente gratificante independente de qualquer correria.
Sabemos que Caridade não é algo que deve ser praticado somente em datas como o Natal mas são por essas que começamos as mudanças.
Mais uma vez deixamos aqui o nosso muito obrigado e que Deus abençõe a todos!
Ave Maria e Avante!

20 de dez. de 2011

Missão Vocacional

A família de São Luís Orione vem recentemente sonhando com um despertar vocacional. Todos os orionitas têm se esforçado muito em rezar pedindo ao Senhor da messe para que envie mais operários. Todavia, não basta somente rezar. É preciso ir ao campo para semear. Semear nos corações dos homens e mulheres de boa vontade a centelha do amor divino, da esperança e especialmente da caridade.

Foi por isso que os religiosos padre Márcio Vieira e cl. Clayton Munhoz, acompanhados da irmã Maria Neves, rodaram quase dois mil quilômetros pelo estado de São Paulo. Como peregrinos do amor, foram de cidade em cidade anunciando o amor. E mais do que com palavras, queriam com o exemplo trazer mais jovens para se dedicar ao serviço de Cristo e do povo.

3 de dez. de 2011

Jovens de Siderópolis participam da ADPJ

Aconteceu no último final de semana, a Assembléia Diocesana da Pastoral da Juventude (ADPJ), em Balneário Arroio do Silva (SC), com a passagem do Bispo Diocesano Dom Jacinto Inácio Flach, houve momentos celebrativos, convivência, trocas de experiências, juventude orionita de siderópolis juntamente com jovens de outras paróquias da Diocese avaliaram o plano de ação da PJ 2009-2010, e foram pontuados indicativos para a ano de 2012 nas atividades em comum já aprovadas pela Diocese de Criciúma j (Semana da Juventude e DNJ ) e também 2013, com atenção a CF 2013 (Fraternidade e Juventude) e JMJ, jovem Janine Salvaro, de nossa paróquia concluiu seus trabalhos na equipe de coordenação diocesana, no período de 03 anos, foi responsável pela secretaria diocesana da pastoral da juventude, retornando agora a paróquia na condição de dar continuidade a articulação e acompanhamento feitos nesse período por Gilberto Trombim (Beto) aos jovens da paróquia.
Colaboração: Gilberto Trombim