Este grupo foi fundado em 2001, pelo pe. Claudinei da congregação orionita, e era bastante atuante na comunidade, alguns jovens ex- alunos da Escola Diocesana de Evangelização da Juventude da Diocese de Criciúma, com o apoio das lideranças da comunidade, reuniram-se com o objetivo de proporcionar a outros jovens da comunidade a riquíssima experiência da participação de um grupo, e do serviço na comunidade.
Na semana anterior o mesmo grupo visitou as casas dos jovens levando pessoalmente o convite para o encontro. Sempre acolhidos com muito carinho pela comunidade.
No encontro de hoje estiveram presentes, amigos do Grupo de Jovens Seguidores de Cristo de Morro da Fumaça-SC, dos Servos de Deus – Criciuma-SC que animaram a tarde com música, e do grupo de Teatro Arautos. Guilherme Salvaro, membro da equipe, expõe que "quem precisa primeiro acreditar no que você diz é você mesmo, para mim o encontro resume-se na liberdade que Cristo que nos dá, como sorriso puro de um menino que crê na verdade e no amor".
Na ocasião o grande grupo elaborou um painel com o olhar sobre a realidade da juventude nas comunidades, refletiu-se sobre as “tentações” que afastam o jovem da Vida da Igreja. Alguns ex-membros relataram a sua experiência na vivencia em grupo, Deivid Feltrin fala que “a gente sai do grupo, mas o grupo não sai da gente”, referindo-se as amizades e a formação que esta experiência pode proporcionar ao Jovem. Estavam presentes oito alunos da EDEJU, a Escola de formação da Pj Diocesana que puderam compartilhar seu sentimento pela Pastoral da Juventude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário