23 de set de 2011

JOVENS DE SIDERÓPOLIS PARTICIPAM DA ROMARIA DA TERRA E DA ÁGUA EM IRANI, SC

Segundo a coordenação geral da 22ª Romaria da Terra e da Água, em Santa Catarina a romaria deste ano reuniu cerca de 8 mil pessoas, ontem(11) em Irani, meio oeste catarinense. O tema “Mudanças Climáticas” deu o tom ao evento, que ressaltou a importância da Guerra do Contestado para os que lutam pela terra. O evento ocorre a cada dois anos e é promovido pelas pastorais sociais do Regional Sul 4 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Os romeiros concentraram-se a partir das 9h no Monumento do Contestado, de onde partiram em caminhada para o local da romaria, intercalando canções, orações e reflexões sobre a luta pela terra e o tema da romaria deste ano.

Mudanças climáticas é um assunto caro aos catarinenses. Mais de quinze ônibus que viriam à romaria precisaram ser cancelados, pois 71 cidades em Santa Catarina foram atingidas por inundações, e dezenove estão em situação de emergência. Do caminhão de som, os romeiros foram lembrados de que, o modo como a natureza é tratada, não reflete o projeto de Deus.

Matéria completa no link:

http://cnbbsul4.org.br/rede/agencia/2011/09/12/541/


Nenhum comentário:

Postar um comentário